Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

As oficinas MForce mantêm-se abertas. Não adie a manutenção do seu carro. Serviço recolha  e entrega disponível.

Oficina mais próxima

MForce Cascais Shopping

SAÚDE AUTO

210 115 017

Fale com um especialista

    Oficinas MForce no concelho de Faro

    Com quase 65 mil habitantes, Faro é o segundo município mais populoso da região do Algarve. É também a capital de distrito e, juntamente com Loulé, Albufeira e Portimão, um dos principais concelhos atratores do Algarve. Ou seja, há mais 15% de pessoas a entrar em Faro regularmente (quer por questões de trabalho, quer por estudo) do que a sair. Por isso, é um dos municípios Algarvios em que mais carros circulam pela estrada – e a MForce não podia deixar de estar presente com uma oficina automóvel em Faro. 

    Se o seu carro vai agora fazer a primeira revisão (ou se quiser prolongar a vida útil de um carro mais antigo, claro está), anote a morada da nossa oficina automóvel em Faro. A MForce - Faro abriu a 25 de janeiro de 2008 no Posto de Abastecimento da BP da EN 125/ IC4 (lado nascente, sentido Faro - Loulé). O Posto fica ao lado do Fórum Algarve e tem uma loja de conveniência, assim como um car wash. Pode deixar o seu carro connosco enquanto vai às compras ou, se estiver de férias, resolver rapidamente todos os problemas que possam surgir. 

     

    Informações sobre Faro

    Os habitantes de Faro fazem 37 mil movimentos pendulares diários. Cerca de 32 mil são dentro do próprio concelho, enquanto 5 mil são para os concelhos vizinhos. Quanto temos apenas em consideração as viagens dentro do próprio concelho, quase 30% vai a pé para o local de trabalho ou para a escola – a maior percentagem em todo o país em cidades com mais de 20 mil habitantes e menos de 60 mil. O carro é preferido por 60.13% e os restantes 10% repartem-se em diferentes métodos de transporte coletivo.

    Mas quando temos em consideração o total de movimentos – para dentro e fora do concelho – as percentagens alteram-se ligeiramente. Estima-se que 63.8%, a larga maioria, vai de automóvel. Seguem-se os que vão a pé, com 25.5%, 5.5% de autocarro, 0.3% de comboio, 2% de transporte escolar e os restantes por outros meios. Ou seja, há uma caída do transporte coletivo a favor do automóvel ligeiro próprio.

    De facto, a taxa de motorização de Faro é superior à média nacional e à média Algarvia. Apenas 10% dos agregados familiares não dispõe de carro; 47% tem um automóvel, 31% têm dois, 7% têm três, 2% têm quatro e 3% não responde à questão. A média de veículos por cada 1000 habitantes era 596 em 2010, ano em que média nacional se situava nos 433. 

    Nos anos seguintes houve um ligeiro decréscimo na quantidade de automóveis em circulação. Em 2014 o número de veículos ligeiros por 1000 habitantes tinha baixado para 555. No entanto, não sabemos se esta tendência em sentido decrescente se mantém: os últimos dados do INE apontavam para a aquisição de 78 novos veículos ligeiros por cada 1000 habitantes em 2017, um dos valores mais altos em todo o país.

    oficinas por concelho

    Serviços MForce
    ver todos os serviços
    • Mantemos a Garantia
    • Peças Homologadas
    • Técnicos Profissionais
    NA NA
    A PENSAR EM SI
    Saúde Auto

    Saúde Auto

    Higienização

    Higienização

    Recolha Entrega

    Recolha Entrega

    Recolha/entrega chaves 24h

    Recolha/entrega chaves 24h

    Serviço Mobilidade

    Serviço Mobilidade

    Marcação digital

    Marcação digital

    MForce, a melhor solução integrada para resolver qualquer problema do seu carro

    Profissionalismo     Fiabilidade e Garantia     Conveniência     Rapidez     Qualidade e Preço