Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Oficina mais próxima

MForce Cascais Shopping

SAÚDE AUTO

210 115 017

Fale com um especialista

MarcaçãoMarcação

    Oficinas MForce no concelho do Barreiro

    A oficina de automóveis MForce - Lavradio abriu a 4 de julho de 2003 e foi a quinta oficina que abrimos em Portugal. Fica na Avenida das Nacionalizações, no Fogueteiro (Lavradio – Barreiro), ao lado do Posto de Abastecimento da Galp. O Posto também tem multibanco e um túnel de lavagem de carros. O posto também tem entrada pela Rua Industrial Alfredo da Silva, junto ao Parque de Estacionamento do supermercado Pingo Doce do Lavradio.

     

    Informações sobre o Barreiro

    O Barreiro é um concelho com cerca de 79 mil habitantes, segundo os censos de 2011. Está dividido em quatro freguesias e é na mais populosa, Barreiro e Lavradio, que se encontra a única oficina automóvel da MForce no Barreiro. Tal como Almada, o Barreiro é um município de frente para o Tejo e atravessar para a outra margem faz parte do dia a dia de muitos habitantes.

    Cerca de 21 mil pessoas saem do Barreiro para trabalhar ou estudar noutros concelhos diariamente – um pouco mais de um quarto da população total. Destes, 10.5 mil têm como destino Lisboa e 6.5 mil vão para o concelho vizinho da Moita. Os restantes dispersam-se por outros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

    O que é mais notório é que cerca de 18.2% dos que se deslocam para outros municípios demora mais de 60 minutos a chegar ao seu destino final – uma das percentagens mais altas em toda a AML. Quanto aos métodos de transporte, há um que se destaca claramente: o barco, que é usado em 35.7% dos movimentos pendulares interconcelhias. Entre as rotas fluviais no Tejo, não há nenhuma com mais frequência do que o trajeto Barreiro - Terreiro do Paço (74 ligações diárias) e Terreiro do Paço - Barreiro (72 ligações).

    Só depois aparece o automóvel particular, utilizado por 34.3%. De seguida aparecem o autocarro (22.1%), o comboio (4.5%) e o metropolitano (2.4%). O 1% restante usa outros meios de transporte. No total, quase 59% da população do Barreiro vive a 1 km ou menos de um método de transporte coletivo. 

    Isto será uma das razões pelas quais o Barreiro se tornou no concelho da AML com menor taxa de motorização: há apenas 391 veículos por 1000 habitantes. A média na zona Sul da AML é de 421, enquanto a média total é de 475 veículos por 1000 habitantes. Quanto a veículos novos, venderam-se entre 15 a 16 veículos ligeiros por cada 1000 habitantes no Barreiro (dados de 2017), o valor mais baixo de toda a AML e abaixo da média nacional. 

    Para os que se deslocam de carro, as zonas mais congestionadas são entre o Barreiro e a Moita (aproximadamente 6.5 movimentos pendulares em ambos os sentidos) e entre o Barreiro e o Seixal (o segundo maior polo empresarial da Margem Sul, a seguir a Almada). No entanto, estas estatísticas não nos fizeram afastar do Barreiro e a oficina auto do Lavradio é uma das mais antigas da MForce no nosso país. 

    oficinas por concelho

    Serviços MForce
    ver todos os serviços
    • Mantemos a Garantia
    • Peças Homologadas
    • Técnicos Profissionais
    A pensar em si
    A PENSAR EM SI
    Saúde Auto

    Saúde Auto

    Higienização

    Higienização

    Recolha Entrega

    Recolha Entrega*

    Recolha/entrega chaves 24h

    Recolha/entrega chaves 24h*

    Serviço Mobilidade

    Serviço Mobilidade*

    Marcação digital

    Marcação digital

    MForce, a melhor solução integrada para resolver qualquer problema do seu carro

    Profissionalismo     Fiabilidade e Garantia     Conveniência     Rapidez     Qualidade e Preço

     

    * Serviços disponíveis em oficinas selecionadas. Para mais informações ligue 210 115 017