- As escovas limpa pára brisas deixaram de funcionar?
- Fica sempre com o vidro embaciado?
Troque as escovas limpa pára-brisas em poucos minutos numa Oficina MForce
Serviço de substituição de escovas limpa pára-brisas
As escovas limpa vidros em bom estado são fundamentais para uma condução segura, especialmente na época de chuva. Caso as escovas não limpem toda a área habitual do vidro ou a visibilidade continue fraca mesmo depois de as ligar, está a comprometer a sua segurança na estrada.
Atenção!
Quando o carro fica parado por muito tempo, as borrachas para as escovas limpa vidros podem começar a degradar-se. Se teve o carro parado durante muito tempo e não retirou as borrachas, verifique o funcionamento das escovas limpa-vidros e, se notar algum dos sinais acima, troque-as.

Saiba mais sobre Escovas Limpa Vidros
Quando é que deve Trocar as Escovas Limpa Vidros?
Embora as escovas limpa pára-brisas lhe possam parece uma componente secundária com poucas implicações na sua condução, deve mantê-las em boas condições para assegurar máxima visibilidade e evitar a fadiga ao volante. Se costuma conduzir em zonas muito poluídas, com muita vegetação (o pólen “agarra-se” às escovas), com poeiras ou areia no ar, é recomendável limpá-las uma vez por semana. Pelo contrário, se raramente conduz nestas condições e não costuma estacionar o carro no exterior, pode limpá-las uma vez por mês.
Mesmo com esses cuidados, é impossível evitar a exposição das borrachas para as escovas limpa vidros ao calor, ao gelo, à areia e à poeira. Portanto, é recomendável trocar as escovas limpa pára-brisas uma vez por ano, de preferência depois do inverno. Estes são os sinais de que já precisa de trocar as escovas limpa-vidros:
-
as escovas limpa pára-brisas movem-se com dificuldade;
-
houve um barulho anormal/ as escovas rangem no vidro (a escova não desliza bem);
-
o vidro fica arranhado depois da limpeza;
-
nem todas as zonas do vidro ficam humedecidas;
-
há zonas do vidro que continuam sujas mesmo depois da limpeza do vidro;
-
há restos de água e zonas do perímetro demasiado molhadas depois da limpeza;
-
corrosão no braço da escova;
-
o braço da escova está partido ou tem outra deformação visível.
O que fazer se o Limpa Pára-Brisas deixou de funcionar?
Se as escovas limpa vidros deixaram de funcionar totalmente, então o mais provável é tratar-se de um problema elétrico. A origem pode ser o motor que faz mover as escovas, ou uma avaria mecânica no sistema de transmissão do limpa para-brisas. Nestes casos, passe por uma oficina MForce e os nossos mecânicos fazem um diagnóstico!