Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Oficina mais próxima

MForce Cascais Shopping

SAÚDE AUTO

210 115 017

Fale com um especialista

MarcaçãoMarcação

Precisa de Substituir as Escovas Limpa Vidros?

  • As escovas limpa pára brisas deixaram de funcionar?
  • Fica sempre com o vidro embaciado?

Troque as escovas limpa pára-brisas em poucos minutos numa Oficina MForce

Serviço de substituição de Escovas Limpa Vidros

Em bom estado, as escovas limpa vidros são fundamentais para uma condução segura, especialmente durante as épocas de mais chuva. Caso não limpem toda a área habitual ou a visibilidade continue fraca mesmo depois de as ligar, está a comprometer a sua segurança na estrada.

 

Como limpar escovas limpa para-brisas?

Para ter mais uma certeza quanto à necessidade de substituir as escovas limpa vidros, pode experimentar fazer-lhes uma limpeza.

Mas no caso de não se sentir confortável, basta dirigir-se a uma das nossas oficinas MForce mais perto de si. Esta é uma das melhores maneiras para evitar que as escovas limpa vidros se desgastem rapidamente.

O processo é muito fácil. 

Comece por colocá-las perpendiculares ao capot, de modo a poder chegar a todas as zonas. Em seguida, basta um pedaço de jornal ou um pano, por exemplo.

Molhe o pano em água quente ou morna, com um pouco de detergente e proceda à limpeza das escovas limpa vidros, sem esquecer nenhuma das suas áreas. Repita o processo até que tudo esteja limpo. Certifique-se de que removeu os detritos mais antigos que podem endurecer e riscar o para-brisas do automóvel.

Depois de uma boa limpeza, se os mesmos problemas previamente identificados ainda se manterem, o mais certo é precisar de mudar os limpa para-brisas.

 

Como mudar escovas limpa para-brisas?

Ao dirigir-se a uma oficina MForce, mudamos os seus limpa para-brisas numa questão de minutos.

Num primeiro momento, identificamos a marca e o modelo não só do automóvel, mas também o das escovas limpa vidros. Cada modelo apresenta as suas próprias características e, assim, certificamo-nos de que vamos utilizar o mais adequado.

Em seguida, ligamos o carro e colocamos os limpa para-brisas na posição vertical, para que a remoção seja mais fácil. Nalguns modelos, é necessário abrir-se o capot para que isso aconteça. Por último, as novas escovas limpa vidros são colocadas, uma a uma.

Muitas vezes, estes equipamentos necessitam apenas de uma mão experiente.

Na sua maioria, até funcionam por encaixe. Para verificar que tudo foi instalado corretamente, voltamos a ligar o carro e a colocar o limpa para-brisas a funcionar.

 

Quando trocar as Escovas Limpa Vidros?

Saber quando trocar as escovas limpa vidros é essencial para manter a máxima visibilidade e evitar a fadiga ao volante. Para as manter em boas condições, deve limpá-las uma vez por semana ou uma vez por mês. Na verdade, depende do local onde conduz, bem como das condições climatéricas.

Por exemplo, se costuma conduzir em zonas muito poluídas, com muita vegetação (o pólen “agarra-se”), com poeiras ou areia no ar, é recomendável limpar as escovas limpa vidros uma vez por semana.

Pelo contrário, se raramente conduz nestas condições e não costuma estacionar o carro no exterior, a limpeza pode passar a ocorrer apenas uma vez por mês.

Contudo, mesmo com esses cuidados é impossível evitar a exposição das borrachas das escovas limpa vidros ao calor, ao gelo, à areia ou à poeira.

Por isso mesmo, é recomendável trocar os limpa para-brisas, pelo menos, uma vez por ano, seja qual for o caso.

Idealmente, a troca lugar terá lugar depois do inverno, mas não deve deixar os dias passarem no caso de as escovas limpa vidros que hoje utiliza apresentarem um ou mais destes sinais:

  • movem-se com dificuldade;
  • não deslizam bem, rangem ou fazem barulhos anormais;
  • o para-brisas fica arranhado depois da limpeza;
  • nem todas as zonas do vidro ficam humedecidas
  • há zonas que continuam sujas, mesmo depois da limpeza; 
  • nota restos de água ou zonas do perímetro demasiado molhadas depois da limpeza; 
  • corrosão no braço da escova; 
  • o braço da escova está partido ou tem uma deformação visível. 

 

O que fazer se as escovas limpa vidros deixarem de funcionar? 

Se as escovas limpa vidros deixaram de funcionar por completo, então o mais certo é este tratar-se de um problema elétrico. A origem do problema pode estar no motor que as move, ou numa avaria mecânica no sistema de transmissão do limpa para-brisas.

Nestes casos, passe por uma oficina MForce e os nossos mecânicos fazem um diagnóstico!

 

Preço das escovas limpa vidros

O preço das escovas limpa vidros dependem muito do modelo e da marca do fabricante. Contudo, existem também algumas marcas genéricas que se adequam aos mais variados tipos de modelos de veículos.

Para saber qual o tipo de limpa para-brisas mais adequado ao seu carro, entre em contacto connosco ou dirija-se até à oficina MForce mais próxima de si.

Conselhos - Escovas Limpa Para-Brisas 

Além da limpeza regular aos limpa para-brisas, há um outro componente essencial para o seu funcionamento: as borrachas. 

Quando o carro fica parado por muito tempo, as borrachas para as escovas limpa vidros podem começar a degradar-se. Se teve o carro parado durante muito tempo e não retirou as borrachas, verifique o funcionamento das escovas limpa vidros. 

Se notar algum dos sinais descritos acima, o nosso conselho é que as troque assim que possível.

Serviços MForce
ver todos os serviços
  • Mantemos a Garantia
  • Peças Homologadas
  • Técnicos Profissionais
A pensar em si
A PENSAR EM SI
Saúde Auto

Saúde Auto

Higienização

Higienização

Recolha Entrega

Recolha Entrega*

Recolha/entrega chaves 24h

Recolha/entrega chaves 24h*

Serviço Mobilidade

Serviço Mobilidade*

Marcação digital

Marcação digital

MForce, a melhor solução integrada para resolver qualquer problema do seu carro

Profissionalismo     Fiabilidade e Garantia     Conveniência     Rapidez     Qualidade e Preço

 

* Serviços disponíveis em oficinas selecionadas. Para mais informações ligue 210 115 017