Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Oficina mais próxima

MForce Cascais Shopping

SAÚDE AUTO

210 115 017

Fale com um especialista

MarcaçãoMarcação

 

Os meses de Verão estão aí à porta. Agora imagine este cenário: está um calor sufocante, 40 graus ao sol num engarrafamento sem fim e você dentro do carro a derreter. A questão que se coloca é: quer mesmo passar por esta experiência?

Então, está na altura de pensar em como fazer a manutenção da climatização do seu carro.

 

  • Qual é o seu sistema de climatização automóvel?

 

A primeira coisa a saber é se o seu carro tem um sistema de climatização eletrónico ou apenas um sistema de ar condicionado, uma vez que são coisas diferentes.

O sistema de climatização eletrónico permite-nos selecionar a temperatura exata que queremos no interior do habitáculo. Este sistema é controlado por uma unidade eletrónica que, de acordo com alguns parâmetros, tais como a velocidade e a temperatura, intervém eletricamente no automóvel, alterando o seu desempenho.

Já o sistema comum de ar condicionado automóvel funciona de forma diferente, porque não nos permite escolher a temperatura exata que queremos ter no interior do habitáculo. O que podemos fazer é regular o nível de entrada de ar frio misturando-o com ar quente, bem como escolher a velocidade do ventilador.

 

 

  • Cuidados a ter com o sistema de climatização automóvel

 

O ar condicionado não é mais do que um gás que faz com que se produza ar frio. Este gás, misturado com um óleo específico, lubrifica o circuito de ar condicionado. O problema é que após 2 ou 3 anos de utilização surgem fugas neste circuito, o que nos obriga a carregar novamente o ar condicionado do veículo.

Um dos problemas mais comuns que podem ocorrer no sistema de ar condicionado do seu veículo é que, após ligar o ar, a temperatura no interior do habitáculo não desce rapidamente. Se tal acontecer, significa que o sistema não está a trabalhar de forma correta. Da mesma forma, se sentir odores desagradáveis ​​ou se detetar que sai pouco ar, tal significa que possa ter os filtros de ar entupidos.

 

 

Para uma manutenção adequada deverá ligar o seu ar condicionado, pelo menos, a cada 15 dias ao longo do ano, nem que seja por apenas 5 minutos. Além disso, é importante que faça uma manutenção anual a este componente, fazendo um diagnóstico ao sistema de climatização.

Aproveite as promoções que as Oficinas MForce prepararam para si e usufrua do ar condicionado do seu carro nas melhores condições.

Serviços MForce
ver todos os serviços
  • Mantemos a Garantia
  • Peças Homologadas
  • Técnicos Profissionais
A pensar em si
A PENSAR EM SI
Saúde Auto

Saúde Auto

Higienização

Higienização

Recolha Entrega

Recolha Entrega*

Recolha/entrega chaves 24h

Recolha/entrega chaves 24h*

Serviço Mobilidade

Serviço Mobilidade*

Marcação digital

Marcação digital

MForce, a melhor solução integrada para resolver qualquer problema do seu carro

Profissionalismo     Fiabilidade e Garantia     Conveniência     Rapidez     Qualidade e Preço

 

* Serviços disponíveis em oficinas selecionadas. Para mais informações ligue 210 115 017